68% das escolas consultadas no Paraná optaram pelo modelo cívico-militar

O Paraná vai alcançar em 2024 a marca de 288 colégios no modelo cívico-militar — sistema que combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar.

Na mais recente consulta pública promovida pelo Governo do Paraná em 126 escolas, 65% optaram pode adotar o modelo cívico-militar. Em números absolutos isso significa que mais 82 colégios cívico-militares a partir de 2024 — chegando a 288. A meta é chegar próximo dos 400.

A divulgação oficial dos nomes e localidades das escolas que aprovaram a adesão será feita após a publicação do resultado em Diário Oficial. 44 colégios resolveram não aderir ao modelo com os militares, permanecendo no programa tradicional.

Uma consulta ainda está sendo realizada nesta quinta-feira (30) na cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste, por conta do feriado municipal nesta semana.

Estas consultas são feitas com a participação ativa de milhares de pessoas e envolveu professores, funcionários, pais de alunos e estudantes maiores de 16 anos,.

As escolas cívico-militares foram instituídas no Paraná em 2020. Atualmente são 194 colégios nesta modalidade e 12 do modelo do programa nacional que serão incorporadas pelo Estado em 2024.

(BLOG POLITICAMENTE).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *