Uma justa homenagem ao deputado Bernardo Carli, um valioso e importante aliado do prefeito Santin Roveda
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em sessão realizada terça-feira (21), em primeiro turno de votação, o projeto de lei nº 416/2018, que denomina de Hospital Regional Deputado Bernardo Ribas Carli o Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava.
Antes da sessão, o projeto, de autoria de 53 deputados, teve parecer favorável do relator aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Morto prematuramente num acidente de avião no dia 22 de julho, aos 32 anos, quando se dirigia a União da Vitória a convite do prefeito Santin Roveda, Bernardo Ribas Carli exercia seu segundo mandato de deputado na Assembleia Legislativa. Foi membro de várias comissões técnicas permanentes da Casa – incluindo a CCJ – e mostrou interesse em diversos segmentos da vida pública. Vários projetos de sua autoria tornaram-se leis estaduais.
Mais recentemente, vinha se empenhando na criação do programa Paraná Igual, que tinha como objetivo a atração de investimentos industriais em municípios e regiões de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a fim de reduzir os desequilíbrios regionais.
Mas a bandeira a que se dedicava com maior afinco era justamente a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste, hoje a maior obra pública em edificação no Paraná. O hospital terá 16 mil metros quadrados de área construída, com 150 leitos (dos quais 40 de UTI), e vai beneficiar uma população de cerca de 400 mil moradores da região de Guarapuava. (Com parciais informações da Assessoria da ALEP).