Encontro de grande relevância na Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná

PARANÁ DEBATE CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO CONSUMIDOR VISANDO AMBIENTE DE CONSUMO MAIS JUSTO.

Um encontro de grande relevância ocorreu na Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná, na manhã desta terça-feira (24/10), marcando um passo fundamental em direção à modernização das leis de defesa do consumidor no estado.

O encontro reuniu o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Paulo Gomes (PP), e o secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda, para discutir a “Consolidação das Leis do Consumidor Paranaense”.

O deputado Paulo Gomes é conhecido por seu incansável compromisso com os direitos do consumidor no Paraná, trabalhando para fortalecer as leis que asseguram a segurança e os direitos dos cidadãos em suas transações comerciais.

Por sua vez, o secretário Santin Roveda é um defensor da modernização das políticas estaduais de justiça e cidadania, promovendo a eficiência e transparência no sistema jurídico paranaense.

A discussão central na reunião foi sobre o projeto que visa consolidar e aprimorar as leis que protegem os consumidores no estado.

Ambos os participantes concordaram que essa iniciativa é crucial para criar um ambiente de consumo mais justo e seguro.

O deputado Paulo Gomes ressaltou a importância de envolver a sociedade na elaboração dessas leis, assegurando que elas reflitam as necessidades e preocupações dos cidadãos paranaenses.

O secretário Santin Roveda enfatizou que esta iniciativa é um marco histórico na legislação paranaense e que a Secretaria de Justiça e Cidadania se compromete a auxiliar na impressão e distribuição da consolidação, visando tornar as leis acessíveis ao Poder Judiciário, profissionais do direito do consumidor e à população em geral.

A consolidação das leis do consumidor visa simplificar o sistema jurídico, promovendo um ambiente de consumo mais seguro e justo para todos os cidadãos do Paraná.

Além disso, está prevista a realização de uma quarta audiência pública em 22 de novembro para discutir “Serviços Essenciais de Telefonia, Internet e Aplicativos de Comunicação.”

A expectativa é que a proposta de Consolidação das Leis do Consumidor Paranaense seja protocolada ainda em 2023, sinalizando um futuro mais promissor para os consumidores do estado.

(BLOG DO ESMAEL).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *