Escolas fechadas na enchente, com prejuízos para os estudantes

Escolas da rede estadual do Paraná em União da Vitória estão fechadas.

As escolas da rede municipal e estadual de União da Vitória estão fechadas por causa da quarta grande enchente do Rio Iguaçu – 1957, 1983, 1989 e agora de 2023.

A rede municipal é a que sofre as maiores prejuízos, principalmente porque atinge os alunos do fundamental 1, além das creches. E todas as escolas e creches estão fechadas.

Da rede estadual, estão fechadas as escolas: Túlio de França, José de Anchieta, São Cristóvão, Adiles Bordin, Inocêncio de Oliveira, Rio Vermelho, Giussepp Bugatti, Bernardina Schleder, Astolfo Macedo de Souza, Pedro Stelmachuk, Aniz Domingos, Judith Simas Canela, Neusa Domit e CEBJA.

Algumas escolas estaduais estão sendo utilizadas pela Defesa Civil Municipal para abrigar famílias, cujas casas foram inundadas.

Nesta quinta-feira, dia 20, o Núcleo Regional de Ensino – NRE – realiza reunião para analisar a situação das enchentes, já pensando na retomada das aulas.

O fechamento das escolas, principalmente da municipal que ministra aulas do Ensino Fundamental 1 e, principalmente da rede estadual, é mais um prejuízo para os estudantes, que já foram prejudicados com a paralisação das aulas durante a pandemia do Covid-19.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *