Governador Ratinho Junior, sobre a ponte de Guaratuba: “Nós vamos vencer os traidores do Paraná”

O governador Ratinho Junior deu uma declaração dura sobre a liminar que suspende a licença prévia da construção da Ponte de Guaratuba, emitida pela juíza Silvia Brollo, da 11ª Vara Federal de Curitiba. “Entedemos que estamos extremamente legais em todo o processo. Vamos recorrer na Justiça para derrubar essa liminar irresponsável, na nossa visão”, disse o governador nesta terça-feira (3).

Irritado, Ratinho Junior disse que vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para denunciar o que considera abuso de autoridade de alguns juízes. “Estão querendo interferir nessa obra que está acabando com a máfia das balsas e que tem enfrentado as Ongs que tem interesse em ajudar outros Estados. Queremos fazer essa denúncia no CNJ para que a gente possa acabar com essa novela de quarenta anos em que enrolaram o povo do Paraná, porque tinha muita gente que era amigo de dono de balsa e eu quero acabar com essa conversa aqui no Estado e entregar essa ponte para a população, afirmou o governador. “Dinheiro nós já temos, empresa contratada e nós vamos vencer aqueles que são os traidores do Estado”, completou.

Indagado se o governo sabe de onde partem as ações para paralisar as obras da Ponte de Guaratuba, Ratinho Junior disse que há suspeitas. ” É um absurdo a gente querer fazer uma ponte, que algo absolutamente simples num país desenvolvido, num país de primeiro mundo, e aqui ter essa dificuldade. Então que quero que a gente possa, cada vez mais, se aprofundar nas informações, entender quem está por trás desses pedidos, quem são as Ongs, inclusive estamos levantando informações se tem influência de outros Estados que não querem que o Litoral do Paraná se desenvolva”, afirmou o governador.

“Nós estamos seguros daquilo que foi feito. Nós respeitamos todos os órgãos: Ibama, ICMBio, são órgãos importantes. Inclusive, o ICMBio tem ali uma área reservada, que não tem a necessidade de fazer esse tipo de pleito, mas mesmo assim fizemos toda a escuta, ou seja, estamos ouvindo todos para chegar até o final sem nenhum erro”, disse Ratinho Junior. “Mas sempre alguém tenta, de alguma maneira, com interesse talvez escuso, atrapalhar, mas nós vamos vencer. Eu estou motivado que nós próximos dias nós vamos estar colocando estacas lá em Guaratuba”, finalizou.

(HOJEPARANÁ).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *