Mais (ou mas) que beleza: instalação de floreiras na Avenida Manoel Ribas, em União da Vitória, tem por objetivo a segurança de pedestres

Ela é o coração da cidade. Tem história e situação urbana ímpares. A avenida Interventor Manoel Ribas já foi apêndice da BR 476. Sim, pois anteriormente, o trecho desde a ponte de mesmo nome até a divisa com Santa Catarina, outra de sua singularidade, era de responsabilidade federal.

Até isso já mudou. Atualmente municipalizado, o eixo central agora ganha o devido respeito que bem merece, afinal, União da Vitória nasceu tendo nessa via sua aorta.

E na sexta-feira (17) mais uma etapa de reurbanização foi iniciada. A empresa Engemas, responsável por lote do projeto de revitalização urbana da avenida, iniciou a instalação de floreiras que vão desde a esquina do Clube Apolo até a esquina com a rua Carlos Cavalcanti.

Clodoaldo Cleverson Goetz, secretário de planejamento, informou que o objetivo não é apenas embelezar o espaço. “Trata-se de uma questão de segurança, pois este local normalmente muitos pedestres costumam atravessar fora da faixa. Deste modo, as floreiras vão conduzir para uma travessia mais segura”, destacou.

A previsão é que nesta semana todas as floreiras estejam instaladas neste grande projeto que tem apoio do governo estadual.

“Também pedimos que a população nos ajude a manter estes benefícios, denunciando ações de vandalismo”, conclui.

Vale lembrar que a avenida ganhou novo recape de asfalto, novas lixeiras (70) já foram instaladas, o “canaletão” foi reurbanizado, câmeras de segurança instaladas.

Ou seja, tudo para que o coração do união-vitoriense possa bater ainda mais feliz! (Assessoria de Imprensa da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *