A intensa agenda de Michelle e Jair Boolsonaro em Santa Catarina

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda neste sábado (29) em Santa Catarina. Após um dia marcado por encontros com o governador Jorginho Mello e deputados apoiadores no almoço e no jantar, e uma visita surpresa ao comando-geral da Polícia Militar, Bolsonaro teve um dia de programação cheia pelo Estado.

ENCONTRO DO PL MULHER EM FLIORIANÓPOLIS

O primeiro compromisso foi o encontro do PL Mulher, em que o ex-presidente participou ao lado da esposa Michelle Bolsonaro. O evento, que buscou incentivar mulheres e jovens do partido à participação política, começou às 10h, no Stage Music Park, em Jurerê, em Florianópolis.

Por volta das 9h30, dezenas de apoiadores já aguardavam pra entrar no local onde ocorre o evento, alguns portando bandeiras do Brasil. Alguns pessoas também trouxeram cartazes em apoio a Michelle e Bolsonaro.

Michelle chegou por volta das 11h. Muito ovacionada, andou por todo o perímetro do local, parou para tirar fotos e agradecer apoiadores.

Entre as lideranças femininas presentes no evento estvam as deputadas Daniela Reihner e Ana Campagnolo, a prefeita de Rancho Queimado, Cleici Aparecida Veronezi e Caroline De Toni, deputada federal. A candidata mais votada entre os federais foi ovacionada pelo público e tirou diversas fotos com apoiadoras.

Jorginho e Bolsonaro chegaram só no final do evento, por volta do meio-dia. Eles  discursaram no encerramento e depois partiram para Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, onde vão participaram da festa do agricultor, no começo da tarde deste sábado (29).

AGENDA DE BOLSONARO EM SANTA CATARINA

Bolsonaro chegou ao Estado no começo da tarde de sexta-feira, quando desembarcou no aeroporto de Florianópolis. Ele almoçou em um restaurante de São José, onde tirou fotos com eleitores que estavam no local. Ele fez uma rápida fala a deputados e apoiadores em que agradeceu o apoio de catarinenses e criticou a divulgação do Coaf do relatório que indicou o recebimento de R$ 17 milhões via Pix entre janeiro e julho. A defesa do ex-presidente afirma que o valor é referente a doações de eleitores e criticou a divulgação de informações bancárias do ex-presidente.

À tarde, Bolsonaro ainda fez uma visita-surpresa ao comando-geral da PM e, à noite, a programação foi um jantar com deputados na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, residência oficial do governador e local em que o ex-presidente está hospedado.

Esta é a primeira visita de Bolsonaro e Michelle a SC após o segundo turno das eleições e, também, depois de ele ter a inelegibilidade decretada pela Justiça Eleitoral, em junho deste ano. Por conta disso, a agenda carrega significados políticos em um novo momento do bolsonarismo.

A visita desta semana a Santa Catarina é vista como parte de um possível marco inicial de um giro de Bolsonaro pelo país. Além disso, busca fortalecer o partido para as eleições municipais de 2024. O tema já foi explorado em conversas de parlamentares catarinenses com o ex-presidente.

(COM INFORMAÇÕES DA NSC).

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *