Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) reedita obra do prefeito (47/51) José Cleto

José Cleto foi prefeito de União da Vitória de 1947 a 1951 do século passado.

Após concluir seu mandato, José Cleto, através de uma publicação (que na verdade na minha opinião não deixa de ser uma obra de grande valor histórico), relata realizações e eventos importantes de seus quatro anos no comando da Prefeitura Municipal.

É, na verdade, uma obra literária de grande significado para a nossa história, com poucos exemplares existentes. Tenho o privilégio de ter um.

Agora, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) está reeditando o “Relatório Geral” do período administrativo do prefeito José Cleto.

Uma iniciativa louvável que tem o objetivo de resgatar o sucesso de uma das administrações mais importantes da história de União da Vitória.

Em postagem futura, vou reproduzir a mensagem de José Cleto no seu relatório de final de gestão, lembrando a população “que o vosso amor pela nossa terra seja verdadeiro e reproduza o sentir que a todos nós deve animar nossos corações: trabalhar para termos um Brasil redimido, um Brasil reconquistado por seus próprios filhos, que acima dos interesses e das ambições pessoais, saibam colocar o bem supremo da Nação”.

A mensagem, na sua íntegra, deixa, principalmente para as lideranças políticas e administrativas atuais, um alerta para do que realmente significa o exercício da vida pública, quando o sentimento de amor à comunidade e à Pátria estão acima dos interesses pessoais.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *