Odilon Muncinelli, hoje, sexta-feira, 16 de junho de 2023, você completaria 83 anos de vida

Meu querido e eterno amigo, não posso deixar de registrar que neste dia 16 de junho de 2023 você estaria completando 83 anos de vida, porque com a mais absoluta certeza, como vinha fazendo há muitos e muitos anos, não deixaria de registrar, com alegria, a passagem de  mais um abençoado natalício de tua passagem pelo planeta terra.

Hoje, quando você estaria completando 83 anos, a mensagem seria diferente, mas seu falecimento, aos 82 anos, no dia 9 de abril, um domingo da Páscoa, data quando os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, não posso deixar de lembrar o privilégio de ter conhecido você e a falta que está fazendo na minha vida, de toda a comunidade, mas principalmente de sua amada família.

Algumas pessoas deveriam ser eternas pela bondade que espalham no mundo, pela sua força contagiante e por serem almas feitas de luz. Você foi uma dessas pessoas que infelizmente partiu cedo demais. A morte surgiu inesperadamente e se abateu sobre aqueles que amavam você, causando uma perda profunda e irreparável. 

Não importa o tempo que passe, nossa amizade será sempre lembrada como uma das mais significativas que já tive. Guardo tudo que de incrível vivemos com respeito e emoção porque são essas recordações que me fazem esquecer que você já não está mais entre nós, porque são elas que me lembram que tudo que vivemos valeu muito a pena.

Apesar do vazio que ainda sinto, principalmente das nossas longas prosas, discutindo os mais variados assuntos, com direito ao contraditório de ideias e posições entre um humilde jornalista e um gigante da advocacia e historiador (mas que se definia como ‘anotador da história) mas que nunca ignoraram a posição de defensores da liberdade, da democracia e estado de direito. 

Querido amigo Odilon: Eu ainda estou aqui. Mas até breve!.

(Na foto, o inesquecível Odilon, numa prosa animada com o autor do Site junto com outro importante historiador, Fernando Tokarski).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *