Juíza Gabriela Hardt reassume comando da 13ª Federal de Curitiba

A magistrada Gabriela Hardt vai reassumir os trabalhos da 13° Vara Federal de Curitiba e, consequentemente, o julgamento dos processos da Lava Jato. Como substituta, ela é novamente convocada após o afastamento do juiz Eduardo Appio, por ordem da Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4). A juíza já tinha assumido a Lava Jato quando o agora senador Sergio Moro (União Brasil) deixou a carreira jurídica para ingressar na política.

Conta uma boa fonte da Justiça Federal do Paraná, que na prática deve haver uma mudança de rota nos trabalhos, principalmente no tocante a discrição dos atos. Se Appio vinha revisando o trabalho desenvolvido por Moro na condução da Lava Jato, Gabriela Hardt “deve olhar para frente”.

A interrogação, fica com relação às decisões já tomadas por Appio, como o novo depoimento do ex-ministro da Fazenda Antônio Palloci e, principalmente, sobre a instauração do inquérito para investigar a instalação de um grampo ilegal na cela do doleiro Alberto Youssef na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Este inquérito foi instaurado por Appio ontem (22) horas antes da decisão do TRF4 que determinou o afastamento.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *