PSB nacional quer Anízio de Souza candidato a prefeito de Porto União
O ex-prefeito Anízio de Souza, que comandou Porto União de 2012 a 2016, ainda pelo Partido do Trabalhadores (PT), junto com o vice Aloísio Salvatti (MDB), em 2022, filiou-se no PSB (Partido Socialista Brasileiro) e concorreu à Câmara Federal.
Não se elegeu, mas no município que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito, numa campanha que foi muito humilde, que obteve mais votos para o Congresso Nacional dos eleitores de Porto União, que os candidatos que contaram com o apoio dos principais líderes políticos locais – MDB, PSD, PSDB e União Brasil.
Superou Valdir Cobalchini, Giovânia de Sá, Carol de Boni, Carlos Chiodini, Ana Paula Lima, Coronel Armando, além de outros.
Com seu partido numa posição de destaque nacional, liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, Anízio de Souza já foi sondado pelo comando nacional do PSB para concorrer em 2024 à Prefeitura de Porto União.
Ao Site, Anízio confirmou que está sendo mesmo incentivado a analisar a possibilidade de disputar a Prefeitura no ano que vem.
A verdade é que movimentação visando o pleito municipal de 2024 para eleger o sucessor do atual prefeito Eliseu Mibach começou em ritmo até célere, com a recente convenção do MBD, que já indicou o vice-prefeito Erico Rosenscheg como candidato a prefeito, coligado pelo PSDB, que deve indicar o nome do vice.
Mas como ainda falta um ano e meio para a definição dos candidatos, podem ocorrer mudanças surpreendentes…
Outro partido que, inclusive com seus dois deputados (um estadual – Jair Miotto – e um federal – Fabio Schiochet), foi o União Brasil, que formou na última sexta-feira (5) a sua comissão provisória municipal, com Ruan Guilherme Ruan (um dos principais integrantes do primeiro escalão do prefeito tucano Eliseu Mibach) na presidência e a fisioterapeuta Mariane Schorr Caesar na vice-presidência.
A reunião que formalizou a comissão provisória municipal do União Brasil de Porto União foi prestigiada pelo prefeito Mibach e a maioria dos vereadores do PSDB.
E até uma valiosa importância foi liberada pelos deputados presentes na oportunidade à Prefeitura, que segundo informação será destinada à saúde.
Mas será que o União Brasil, que pode ‘arrastar’ um bom número de eleitores dos extintos Democratas, PSD e PP, não pode acabar decidindo ter um de seus nomes integrando uma chapa majoritária.