Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma cassação do prefeito e vice de Brusque
Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (4), foi definida a cassação do mandado do prefeito de Brusque Ari Vequi e do vice-prefeito, Gilmar Doerner. O motivo, no entendimento do tribunal, foi a influência do empresário Luciano Hang no resultado da eleição de 2020.
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, “houve uma flagrante, ostensiva, quebra da igualdade, da isonomia, das chances entre os candidatos”. Foram cinco votos favoráveis contra dois contrários à medida. Com isso, a tendência é que o presidente da Câmara de Vereadores, André Vechi assuma o Executivo. Em nota, o presidente da Câmara afirmou que irá aguardar ser notificado oficialmente da decisão antes de comentar sobre o caso. A decisão também ainda deve ser notificada ao Tribunal Regional Eleitoral.
Também por meio de nota, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, informou ainda não ter sido comunicado oficialmente sobre a decisão ocorrida nesta quinta-feira e que deve se manifestar assim que tiver acesso à íntegra da decisão.
(Fonte: Portal da Cidade Brusque).