Destituída a Comissão Provisória do União Brasil em Santa Catarina e as consequências em Porto União

Por decisão da executiva nacional do União Brasil, a comissão provisória do partido em Santa Catarina está desativada desde o dia 30 passado. A informação consta no site do TRE. Toda a direção estadual, incluindo o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que estava no comando do partido, foram destituídos do cargo. Essa situação ocorreu apenas aqui no estado e no Amapá, enquanto nos demais, foi autorizada a realização de convenções para a reeleição dos presidentes. A executiva deverá se reunir nos próximos dias para definir o novo comando do UB em Santa Catarina.

Uma mudança no comando do União Brasil em Santa Catarina já estava prevista. A sinalização mais clara foi quando houve a renovação dos comandos do partido na maioria dos estados, ficando apenas Santa Catarina e Amapá sem realizar as suas convenções. A decisão partiu do vice-presidente nacional, Antônio Rueda.

EM PORTO UNIÃO

O União Brasil (UB) deve também sofrem mudança na sua Comissão Provisória Municipal em Porto União, que tem como principal líder a fisioterapeuta Mariane Schorr Caesar, que concorre à Assembleia Legislativa em 2022. Algumas novas filiações ao partido devem surpreender.

(Com informações do SC em Pauta).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *