Um registro da política catarinense!
A foto é um de muitos encontros alegres do falecido governador Luiz Henrique da Silveira (primeiro mandato) com o deputado estadual Valdir Cobalchini e o jovem Christian Agenor Martins, que ocupava posto importante na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas.
Luiz Henrique foi eleito governador em 2002 e reeleito em 2006, derrotando nos dois pleitos Esperidião Amin, que concorria à reeleição, mas voltou a concorrer em 2006, mas novamente derrotado.
Em 2010, LHS foi eleito senador, mandato que não chegou a concluir porque faleceu.
No Governo do Estado foi substituído por João Raimundo Colombo, que venceu já no primeiro turno, o mesmo ocorrendo na sua reeleição em 2014, graças à tríplice aliança, integrada por MDB, Democratas e PSDB, comandada por Luiz Henrique.
Valdir Cobalchini começou a sentir o gosto pela política como assessor do falecido senador Casildo Maldaner, em Brasília.
Durante o primeiro mandato de Luiz Henrique de Silveira foi o titular da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Caçador e chefe da Casa Civil.
Nas eleições de 2010 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2014 e 2018. Em 2022 foi eleito deputado federal, sempre pelo PMDB, agora MDB.
Christian Agenor Martins, ainda bem jovem, esteve sempre integrado no comando do MDB Jovem, posição que acabou ganhando o apreço do então governador Luiz Henrique da Silveira. Integrou a equipe da extinta SDR de Canoinhas e em 2008 foi eleito vereador em Porto União e reeleito em 2012.
Na recente eleição do novo diretório municipal do MDB de Porto União, Christian foi eleito 1º delegado do partido à Convenção do diretório estadual, que define os candidatos a governador, vice, senadores, deputados estaduais e federais.