Juízas e juízes de Santa Catarina debatem violência de gênero nesta sexta-feira
A Academia Judicial promove ao longo desta sexta-feira (10), em sua sede, o Seminário Estadual de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres: reflexões sobre o julgamento com perspectiva de gênero. O evento, presencial mas com transmissão ao vivo pelo You Tube também, teve início às 9 horas e se estende até às 17 horas. A carga horária é de 6 horas. Foram ofertadas 40 vagas para magistradas e magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina.
A abertura dos trabalhos ocorreu com a participação do desembargador Júlio Cesar Ferreira Machado de Melo, diretor-executivo da AJ em exercício e da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid-TJ. Estão previstas as participações, como palestrantes, das convidadas Mariana Piccoli Lerina, Giane Bello e Fernanda Pereira Nunes, Alice Bianchini e Mayra Cotta .
Na moderação dos debates estarão o juiz-corregedor Mauro Ferrandin e a juíza Naiara Brancher, cooperadora técnica da Cevid . Em debate, temas como “Protocolo CNJ para julgamento sob perspectiva de gênero”, “Protocolo para Escuta Humanizada da Vítima”, “Gênero e violência contra as mulheres”, “Gênero, empoderamento e feminismos no enfrentamento da violência contra as mulheres”, e “Como se Veste a Desigualdade de Gênero”. (TJSC).