Secretário da Agricultura garante recursos para o desenvolvimento do agronegócio de União da Vitória

Em Curitiba, Secretário de Agricultura, Marcelo Schlenert garante recursos para desenvolvimento do agronegócio em União da Vitória.

Durante agenda na Capital do Estado, o Secretário e membros do COGEMATE também apresentaram a proposta de criação de um Centro de Referência em Pesquisa de Peixe, Erva-mate e Pinhão.

Cumprindo agenda em Curitiba nesta semana, o Secretário de Agricultura de União da Vitória, Marcelo Schlenert, garantiu junto ao Deputado Líder do Governo Estadual, Hussein Bakri, o repasse de mais de 350 mil em recursos destinados para o agronegócio no município e apresentou a proposta de criação de um Centro de Referência em Pesquisa de Peixe, Erva-mate e Pinhão.

O Secretário, juntamente com o Deputado Líder do Governo Estadual Hussein Bakri e membros do Conselho Gestor da Erva-Mate no Vale do Iguaçu – COGEMATE, participou de reuniões com o Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara, Secretário de Ciência e Ensino Superior, Aldo Bona, presidente e diretores do IDR-Paraná Natalino Avance de Souza, Diniz Dias Doliveira e Amauri Ferreira Pinto.

“Uma das pautas da nossa visita foi um pedido para utilizar a Estação de Piscicultura de União da Vitória, que atualmente está cedida para a Unespar, para a criação de um Centro de Referência em Pesquisa de Peixe, Erva-mate e Pinhão, em parceria com o IDR, Unespar e o COGEMATE, podendo dessa maneira desenvolver ainda mais o agronegócio no nosso Município”, contou Marcelo.

Além desta pauta, a comitiva de União da Vitória garantiu junto ao Governo do Estado recurso no valor de R$250 mil reais para a compra de Calcário, dois veículos que serão utilizados pelo secretário em atendimentos aos agricultores e também a ampliação do Programa REVITIS, que fomenta a vitivinicultura no Município.

“Nós voltamos muito animados dessa visita a Curitiba, com diversos projetos e recursos já liberados e que vão fazer com que a o agronegócio expanda ainda mais em União da Vitória”, finalizou o secretário.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *