Governador Ratinho Junior confirma Santin Roveda para a Secretaria da Justiça, fortalecendo União da Vitória

O governador Ratinho Junior (PSD) confirmou o nome do ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (União Brasil) no primeiro escalão. Ele assume a Secretaria da Justiça, possivelmente, nesta quinta (16). Outros dois secretários também vão ser empossados. O deputado Márcio Nunes vai para a Secretaria de Turismo e Sandro Alex na secretaria da Infraestrutura. Já a deputada federal Leandre dal Ponte assumiu oficialmente a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial na terça (14).

Embora Roveda tenha sido a última opção no rateio interno dos cargos no ‘União Brasil’, a composição com o líder da bancada governista, Hussein Bakri, promete ser boa. É que antes de Roveda havia o delegado Fernando Francischini. Ele abriu mão de assumir a vaga. Deve retornar à Polícia Federal, abrindo mão de cargo político. Como Mauro Moraes assumiu a Secretaria de Esportes, mesmo sem as ‘bençãos’ do Partido, havia uma vaga aberta para que o governador cumprisse a promessa de campanha. Ou seja: o União teria duas secretarias. 

E aí surge Santin Roveda, que já foi principal desafeto político de Bakri na Região de União da Vitória. Que comece o segundo ‘round’, porque o primeiro Roveda já ganhou. “Sem estresse”, como disse Roveda ao blog da jornalista Cristina Estreche nesta quarta (15).

PELA PRIMEIRA VEZ

Pela primeira vez, nessas  mais de duas décadas do século 21, União da Vitória –  e por uma circunstância especial toda a região – passa a contar com forte representação política no Governo do Estado.

Hussein Bakri, no parlamento estadual, como na primeira gestão do governador Ratinho Junior, volta a ocupar a importante posição de líder do Governo na Assembleia Legislativa. E o resultado de sua ação na liderança o reconduziu à ALEP com quase 100 mil votos. E em União da Vitória já foi vereador e duas vezes prefeito, além de elegido seu sucessor.

Santin Roveda tem uma currículo político menor, mas grande conhecimento das necessidades de nossa região, com destaque para uma gestão exitosa como prefeito que decisivamente para uma tranquila eleição de seu vice Bachir Abbas.

Os dois, com certeza, vão olhar com carinho para União da Vitória, mas é bom lembrar que o líder do Governo do Estado na ALEP e o secretário da Justiça são responsáveis pelos 399 municípios do Paraná. 

A POSIÇÃO DO GOVERNADOR

Embora tenha apoiado à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, em entrevista a CNN, o governador Ratinho Junior foi bem claro ao afirmar que seu relacionamento com o presidente Lula será amistoso (institucional), considerando os interesses do Paraná.

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *