Educação de União da Vitória realizada Formação Continuada para o início do ano letivo de 2023
Secretaria de Educação de União da Vitória realiza Formação Continuada para o início do ano letivo de 2023.
Mais de 600 professores da Rede Municipal participaram da formação. Durante o encontro também foi dada as boas-vindas para mais de 100 professores que passaram no Concurso Público do Município.
Com o tema “Com beleza e afeto: a arte de quem ensina”, a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória realizou nesta quinta-feira, 02, o curso de formação continuada com toda a equipe de profissionais que atuam na educação do Município e deu boas-vindas para os 104 professores que passaram no Concurso Público realizado no final do ano de 2022 que foram chamados para fazer parte do quadro do magistério municipal até o momento.
Os professores tiveram uma palestra com o professor Marcos Francisco Bonetti que abordou a importância do afeto e do cuidado durante a prática do ensino. A formação continuada terá sequência nesta sexta-feira, 03, em cada uma das 38 instituições de ensino do município.
O encontro foi realizado em uma parceria com o SESC/SENAC, teve a participação do Prefeito Bachir Abbas, do Secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago que deram as boas-vindas aos professores e falaram sobre a importância de cada profissional para o bom desenvolvimento da educação de União da Vitória, que tem se mostrado referência tanto estadual, quanto nacional.
Em sua fala, o prefeito parabenizou a todos os profissionais que fazem parte da rede municipal de educação, professores, diretores, serventes e merendeiras pelo trabalho que vem desempenhando e que vem refletindo no desempenho como a melhor educação do Paraná. “Nós temos tratado a educação, como tem que ser tratada, como prioridade, foram mais de 20 milhões de reais investidos nos dois primeiros anos e vamos continuar esse investimento. Nós acreditamos e temos a certeza que a educação é que vai transformar nossa cidade, transformar o país”, afirmou o Prefeito, que destacou que além dos investimentos na estrutura física das escolas e CMEIS que impacta diretamente na qualidade de ensino, União da Vitória prevê para o ano de 2023 muitos projetos, entre eles a implantação do projeto piloto de ensino integral na rede municipal, “esse ano estaremos implantando o ensino integral em quatro escolas da nossa rede de ensino, primeiro município da região Sul do Paraná que vai ter o ensino integral, uma demanda de muito tempo da população”, adiantou Bachir.
Para o secretário de educação, Ricardo Brugnago, o encontro é uma injeção de ânimo e motivação para os profissionais que estão iniciando o novo ano letivo para continuarem a fazer um trabalho de excelência que já vem sendo desenvolvido desde os anos anteriores e que tornam a educação de União da Vitória referência em todo o estado.
“Em União da Vitória a educação é tratada como prioridade e vemos isso através de investimentos tanto financeiro, quanto humano com a contratação dos professores que foram chamados do concurso e isso se faz na prática e não só no discurso que é o que a gestão Bachir Abbas”, finalizou o secretário. (Assessoria da PMUVA).