Governador Carlos Massa Ratinho Junior decide até terça-feira (31) todos os nomes de seu segundo mandato
Nos corredores do Palácio Iguaçu é certo que o governador do Paraná irá anunciar até na próxima terça-feira os últimos nomes do secretariado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vem conversando com a base aliada para começar o ano legislativo no dia 1º de fevereiro já com todos os postos completos, há a expectativa de que ele chame mais um deputado estadual do PSD para uma secretaria e o mais falado é Márcio Nunes (PSD) para a pasta do Turismo.
Existe a expectativa dentro do PSD de emplacar mais uma secretaria que seria entregue para um deputado federal, o mais lembrado é o de Sandro Alex (PSD).
Também o União Brasil pode ganhar uma posição no primeiro escalão, muito se falou em Emerson Bacil, mas por enquanto o martelo não foi batido, por isso o presidente estadual deputado federal Felipe Francischini é outro lembrado com frequência, mas pode surgir uma terceira opção.
SEGUNDO FONTE, UM DOS NOMES NA LISTA DO UNIÃO BRASIL, ESTÁ O EX-PREFEITO SANTIN ROVEDA, QUE CONCORREU À CÂMARA FEDERAL, MAS NÃO CONSEGUIU OS VOTOS NECESSÁRIOS. NA MESMA LISTA TAMBÉM ESTÁ EMERSON BACIL, QUE CHEGOU A OCUPAR UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ATÉ A CASSAÇÃO DO MANDATO DE FRANCISCHINI, QUE COM SEUS MAIS DE 400 MIL VOTOS GARANTIU UMA VAGA PARA BACIL. ELE, BACIL, FOI BENEFICIADO NO PLEITO DE 2018 NA ONDA 17 DE JAIR BOLSONARO. AGORA, EM 2022 PELO UNIÃO BRASIL NÃO CONSEGUIU UMA VAGA NA ALEP. SEU NOME CHEGOU A SER COGITADO PARA OCUPAR A SECRETARIA DA JUSTIÇA.
Como no dia primeiro de fevereiro a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) faz a primeira sessão do ano, o novo secretariado deve ser oficialmente apresentado no dia dois de fevereiro.
(COM INFORMAÇÕES).