Pesquisa elegeu Goiânia a cidade com ‘as pessoas mais mal educadas do do Brasil’. E as cidades irmãs?

Uma pesquisa feita pela plataforma Preply elegeu Goiânia como a “cidade com as pessoas mais mal educadas do Brasil”. O levantamento foi baseado em comportamentos como falar alto em público e utilizar celular sem fones em espaços abertos.

O estudo pediu para moradores de 15 metrópoles expressarem com que frequência observam 12 atitudes grosseiras onde residem. Também foram expressadas opiniões sobre dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes ou não que os não nativos. No fim, cada comportamento recebeu uma pontuação e, assim, foi calculada a pontuação geral para todas.

A capital Goiânia foi classificada a cidade mais sem educação, com a maior pontuação média, de 6,76. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro com 6,58 e em terceiro vem Porto Alegre com 6,50.

“Não é como se todas as pessoas desses lugares fossem rudes e grosseiras, mas podem manter alguns costumes que incomodam os outros no cotidiano. É isso que nosso ranking buscou medir”, diz Yolanda Del Peso, especialista em Outreach da Preply.p

Das 15 cidades pesquisadas, Brasília (5,74), Natal (5,85) e Curitiba (5,91) foram classificadas como as cidades mais educadas.

E COMO FICAM PORTO UNIÃO/UNIÃO DA VITÓRIA?

E como podemos classificar a educação da população das ‘cidades irmãs do Vale do Iguaçu?”. Se depender de grande parte dos motoristas, que não respeitam as faixas de segurança dos pedestres, que trafegam em alta velocidade, principalmente em trecho da Rua Matos Costa; dos ciclistas que mesmo na contra-mão usam tranquilamente os passeios; e até mesmo de pedestres, que ignoram os sinais para passagem de pedestres em várias esquinas. Portanto, uma população de pouca educação.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *