Paulo Afonso e Valdir Colatto na “briga” pela vaga no Senado pelo MDB catarinense
O ex-governador Paulo Afonso Vieira e o deputado federal Valdir Colatto voltaram a reiterar a determinação de postular a candidatura ao senado na Convenção Estadual do MDB no próximo sábado, na Capital.
Eles contestam a fórmula defendida pelo presidente estadual Mauro Mariani, candidato ao governo, de uma aliança com o PR, para indicação ao senado do deputado federal Jorginho Mello. Esta seria uma das condições de Melo para fechar a coligação.
Paulo Afonso está telefonando para os delegados à convenção inteirando-os da decisão e pedindo votos. Alega que são duas as vagas e que o MDB não pode deixar de ter candidato, inclusive, para alavancar o projeto do governo.
-A proposta de um só candidato não passa na convenção. Na reunião da Executiva Estadual que delegou poderes de negociação ao presidente Mauro Mariani eu já antecipava que iria postular a candidatura ao senado em qualquer hipótese – afirmou o ex-governador.
Já o deputado Valdir Colatto emitiu nota dizendo que continua candidato ao senado, que nunca concordou com a hipótese de garantir só a candidatura de Jorginho Mello, como aliado, e que na reunião da Executiva deixou claro que só abrira mão se não houvesse vaga em função de projeto de coligação. (Com informações de Moacir Pereira).