Prefeito e vereadores negociam a compra de um imóvel construído em área que já foi do Município e do Estado

O prefeito Eliseu Mibach e os vereadores Christian Martins (presidente do Legislativo) e o vereador Luiz Alberto Pasqualin, com integrantes da Assessoria Jurídica da Prefeitura estiveram na manhã desta quarta-feira (1) reunidos com a diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis.

A comitiva de Porto União foi recepcionada pelo diretor jurídico da instituição, Carlos José Kurtz. Os representantes de Porto União querem negociar a aquisição do imóvel onde funciona o Centro Empresarial de Porto União.

“Hoje acompanhando o prefeito Eliseu iniciamos uma importante negociação com a Federação das Indústrias de Santa Catarina, o imóvel aonde está abrigado o Centro Empresarial de Porto União poderá ser do município. Estamos iniciando parcerias com o SENAI e SESI para apoiar as nossas indústrias e fomentar o desenvolvimento econômico do nosso município e região”, destacaram os vereadores, afirmaram os vereadores Martins e Pasqualin.

É bom lembrar ao prefeito e aos vereadores que o imóvel em questão foi construído em área doada pela Prefeitura ao Governo do Estado, que posteriormente transferiu para a Federação das Indústrias para a construção da sede do SESI.

Eram mais de 45 mil metros quadrados do antigo Estádio Municipal, toda ela transferida para a construção de uma unidade de ensino do Estado que  nunca chegou a funcionar como deveria.

Mais passou a ser ocupada pela UnC (com ginásio de esportes), Delegacia de Polícia e o Centro Empresarial.

O autor do Site espera que o prefeito e os vereadores (se é que conhecem a história de toda aquela área, que já foi do município), sejam parcimoniosos nas negociações.

Bem que a Federação das Indústrias poderia transferir o imóvel sem custos, ou pelo menos por um preço simbólico, já que  foi construído em área pública, da Prefeitura e mais tarde do Estado. (As informações e foto da reunião, com exceção da opinião do autor do Site, são da Assessoria de Imprensa da CMPU).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *