Governador Carlos Moisés da Silva vai comandar o partido ‘Republicanos’ em Santa Catarina
O governador Carlos Moisés será o novo presidente do partido Republicanos em Santa Catarina. A definição ocorreu após uma conversa com o deputado estadual reeleito Sérgio Motta, atual mandatário da sigla no estado. O encaminhamento tem o aval do presidente nacional do Republicanos, o deputado federal capixaba Marcos Pereira.
O deputado Sérgio Motta focará no seu mandato e no processo de reeleição. Moisés deixará o cargo de governador no primeiro dia de 2023. Ele retornará à vida político-partidária a partir de março, anunciando a nova executiva do partido.
EM PORTO UNIÃO
Pelas manifestações elogiosas e de reconhecimento que recebeu segunda-feira (19) em Porto União, o governador, que veio inaugurar obras de infraestrutura importantes no Distrito Industrial, receber o título de cidadão honorário e entregar equipamentos ao Corpo de Bombeiros, é possível que possa fortalecer o partido no município.
Nos discursos que fez, na inauguração no Distrito Industrial e na cerimônia no Legislativo, Moisés não descartou a possibilidade de voltar no futuro, talvez até como candidato a governador em 2026. Fez referências, em ambos os discursos, as consequências que causam danos por causa do ‘fanatismo’ que estamos vivendo.
Até o prefeito Eliseu Mibach, em suas falas de agradecimento pelos benefícios transferidos ao Município no Governo, destacou que Carlos Moisés demonstrou ser um gestor competente e com condições de num futuro próximo voltar à vida pública.