Com aprovação de seu projeto de lei aprovado, Cordovan Frederico de Melo Neto deixa a presidência da Câmara Municipal de União da Vitória

Na noite desta segunda-feira (19), aconteceu a última Sessão Ordinária do ano de 2022, última também do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto como Presidente da Casa Legislativa de União da Vitória no biênio 2021/2022.

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) para limpeza em torno dos postos de saúde no Distrito de São Cristóvão e para reforço dos sinais viários em via do Bairro João Paulo II; Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) também pediu melhorias viárias, porém em duas vias do Bairro Rocio. Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Alex de Anastácio (PSD) para reparos em via do Bairro Nossa Senhora da Salete e ambos também solicitaram para a continuidade do serviço de transporte público no Município no período de recesso de fim de ano.

O Presidente Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) fez um emocionante discurso de despedida da Presidência do biênio 2021/2022 em formato de retrospectiva e reflexão pessoal. Cordovan Neto relembrou sobre seu trajeto como Presidente, mencionando que no exercício de sua função, sempre agiu com responsabilidade e conhecimento de suas obrigações como vereador e presidente da Casa Legislativa, levando como princípio a imparcialidade, buscando a justiça e os resultados almejados pela população observando sempre a Constituição e as leis, com especial atenção ao regimento interno sem atitudes levianas ou tendenciosas.

Cordovan relembrou o enfrentamento da pandemia, as sessões online e as iniciativas dos integrantes da Casa de Leis em defesa da retomada dos trabalhos do comércio e economia com segurança.

Referindo-se aos trabalhos da Casa, Cordovan comentou que sempre manteve a ordem, que algumas vezes concordou com os colegas e outras discordou, porém levou sempre em consideração os aspectos jurídicos que regem a Casa, seu regimento e os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, de construir uma sociedade livre, justa e solidária.

Avaliou o período com segurança, satisfação e consciência tranquila cumprindo o dever em sua totalidade, citando que em seus dois anos de mandato teve todas as contas da Casa de Leis julgadas e aprovadas sem nenhuma ressalva pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, resolveu o problema do Concurso público que há muitos anos necessitava ser realizado na Casa de Leis, e não teve no período nenhuma ação ajuizada contra a Câmara ou qualquer pendência com o Ministério Público.

O Presidente elogiou com orgulho seus colegas que não gastaram nenhum centavo do dinheiro público com pagamento de diárias ou qualquer tipo de indenização, afirmando que são exemplos de boa conduta, respeito e zelo aos recursos públicos, o que possibilitou a devolução de mais de R$ 6 milhões ao Executivo Municipal, beneficiando diretamente a população.

Cordovan Neto lembrou a história de sua família, onde seu avô e pai também foram presidentes da Casa Legislativa. Finalizou seu discurso externando o sentimento de missão cumprida, agradecendo os colegas EDIS, colaboradores e a sociedade, com quem sempre manteve a proximidade da população com a perspectiva de continuarem fazendo sempre o melhor para a cidade, independente da função ou cargo que estará desempenhando. (ASSESSORIA DA CMPUA).

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *