Jorge Samek deve voltar à presidência da Itaipu Binacional

O ex-presidente da estatal nos governos Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010) e Dilma Rousseff (2011/2016) deve herdar a presidência da Itaipu Binacional no próximo ano, em substituição ao Almirante Anatalicio Risden Junior, Jorge Samek estava recluso da política até o ano passado, quando começaram as articulações para a volta de Luiz Inácio Lula da Silva, em dois de outubro ele foi candidato a vice-governador pelo Partido dos Trabalhadores.

O ex-senador Roberto Requião (PT) cobiçava a vaga, mas como ele não tem perfil para o cargo, deve ser acomodado em outro cargo, onde as declarações dele não conflitem com os interesses de Luiz Inácio Lula da Silva, como já fez no passado.

FOI DIRETOR DO ITCF EM UNIÃO DA VITÓRIA

Jorge Samek, durante o primeiro governo de Roberto Requião, foi o diretor regional do extinto ITCF (Instituto de Terras e Cartografia do Paraná) em União da Vitória, atualmente IAT (Instituto de Águas e Terras), que deixou de ser IAP (Instituto Ambiental do Paraná). 

Posteriormente Samek foi eleito vereador em Curitiba e em 2002 eleito deputado federal pelo PT, mas renunciou para presidir a Itaipu nos 12 anos dos governos de Lula e Dilma.

(COM INFORMAÇÕES).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *