Tomou posse pela primeira vez uma mulher na Prefeitura de Canoinhas

Com caminhadas que fortaleceram suas propostas de governo e defendendo o projeto “Coragem para mudar de verdade”, a campanha de Juliana Maciel e Marcos Homer ganhou as ruas e o coração dos canoinhenses, e lhes renderam 38,37% dos votos válidos nas eleições suplementares realizadas em oututubro.

Após um longo caminho, e pela primeira vez na história de Canoinhas, executivo será comandado por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe, de 29 anos, e Marcos Antonio Kucarz de 36, tomaram posse, como prefeita e vice-prefeito, na manhã desta quinta-feira (1º), em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores.

A sessão foi prestigiada por prefeitos da região e pelos deputados estaduais Marcos Vieira e Paulinha, além de autoridades civis e militares, representantes de instituições, familiares e comunidade em geral.

Em seu discurso, Juliana reafirmou o compromisso com a comunidade e disse confiar em sua equipe.  “Nós estamos preparados. Canoinhas grita por mudança e é isso o que nós estamos dispostos a fazer. Os prefeitos que me perdoem, mas estava faltando uma mulher na prefeitura”, destacou.

Marcos Kucarz garantiu que o propósito do governo será a felicidade do canoinhense. “Rezo todos os dias para que Deus nos dê humildade e discernimento para os nossos atos”.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Gilmar Martins de Souza.

Juliana Maciel (PSDB) foi eleita na eleição suplementar realizada para completar o mandato de Beto Passos (PSD), que renunciou seu mandato após sérias denúncias de improbidade administrativa, sendo inclusive preso.

A mesma situação foi do vice-prefeito Renato Pike (PL), que foi condenado e preso, mas que, ao contrário do titular Beto Passos que renunciou, foi cassado pela Câmara Municipal.

A primeira mulher no comando da Prefeitura de Canoinhas, que já na década de 70 do século passado passou por processo de intervenção pelo governador Antônio Carlos Konder, vai completar o mandato de Beto e Pike, mas, em 2024, poderá ser candidata à reeleição.

No período da intervenção na década de 70 do século passado, com o afastamento do prefeito, a Prefeitura foi comandada pelo promotor público de Porto União, Hélio Juck.

(Com informações parciais e foto do Portal Canoinhas Online).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *