Jorginho se despede do Senado falando para micro e pequenos empresários e deseja sucesso a sua sucessora Ivete Appel
O governador eleito, Jorginho Mello (Partido Liberal), despediu-se, segunda-feira (31), do Senado Federal, em evento que teve presença de familiares.
Jorginho, que assume o Governo de Santa Catarina, discursou durante sessão solene em homenagem, sobretudo, aos micros e pequenos empresários.
Jorginho ainda fez um balanço dos quatro anos de atuação, destacando a parceria com o presidente Jair Bolsonaro (Pl). Citou projetos em defesa dos empreendedores, a exemplo do MEI Caminhoneiro e o Pronampe, que, só em Santa Catarina, custou R$ 5 bilhões investidos em 750 mil empregos em 75 mil empresas.
– Quando chamei o presidente Bolsonaro durante a pandemia e apresentei o Pronampe, ele, imediatamente, chamou o Paulo Guedes e começamos a trabalhar o projeto. Ele nunca negou meus pedidos a favor de quem empreende e trabalha nesse País. Se eu tive sucesso como senador vossa excelência tem total participação nisso. Por isso quero agradecer muito o presidente por tudo -, destacou.
Também falou do orgulho de ter sido eleito por duas vezes o melhor senador do Brasil e do sentimento de dever cumprido.
– Feliz do brasileiro que dedica parte da sua vida ao bem comum ao participar da política, cuidando das pessoas. O Brasil precisa disso. Deixo o Senado com a certeza de que contribui com o Brasil, este Brasil que é mais forte do que tudo, mais forte que qualquer crise .
Mello ainda desejou sucesso para sua primeira suplente, Dona Ivete Appel, que irá assumir o mandato como senadora titular.
– Não tenho dúvidas que serás uma grande senadora e que irás exercer os quatro anos que o ex-governador Luz Henrique da Silveira não conseguiu completar em vida -, finalizou.