Vice-prefeito de Porto União, Erico Rosenscheg vai a Brasília para importantes contatos

O vice-prefeito de Porto União, Erico Rosenscheg (MDB), acompanhado pelo ex-vereador Sandro Luciano Calikoski, esteve em Brasília nesta semana para contatos importantes.

Erico esteve com o senador Jorginho de Mello (PL), que no dia 1º de janeiro de 2023 vai assumir o Governo do Estado de Santa Catarina.

Levou ao futuro governante catarinense novos pleitos e o pedido para a manutenção de alguns de grande relevância para Porto União, como o acesso da BR-280 ao aeroporto ‘Maria Magalhães’, no Guarau, bem como a ligação da BR-280 à BR-153, com recursos já garantidos pelo Governo atual para a elaboração do projeto.

 Rosenscheg e Calikoski conversaram também com os senadores Esperidião Amin (PP) e Dário Berger (PSB), cujo mandato termina em 31 de janeiro de 2023.

Amin, em cuja primeira gestão (1983/1986) asfaltou o trecho da 280 de Canoinhas a Porto União, sabe muito bem o quanto, passados quase 30 anos, ser necessária a construção da ligação da BR-280 até a BR-153, desviando de grande parte do quadro urbano o intenso tráfego, principalmente pesado.

O vice-prefeito e o ex-vereador participaram de reuniões e um encontro especial com a senhora Ivete Appel Silveira, viúva do ex-governador e ex-senador Luiz Henrique da Silveira, que assume a vaga do governador Jorginho Mello no Senado Federal a partir de 2023.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *