PSD de Kassab e do governador do Paraná aceita convite para compor equipe de transição de Lula

“Acabo de sair de uma ótima conversa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Levei o convite para que o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político”, escreveu Gleisi no twitter.

A deputada confirmou que o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) foi indicado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para compor o Conselho de transição. “Mais tarde o PSD indicará os membros que integrarão o governo de transição”, explicou.

Aproximação

O PSD não teve candidato próprio à Presidência da República nem apoiou nenhum dos nomes da disputa. O partido liberou seus comandados a apoiarem quem quisessem. O PSD também é o partido do governador reeleito do Paraná, Ratinho Júnior, que apoiou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

Na semana passada, o governador esteve em Brasília para reunião com o vice-presidente eleito e coordenador do grupo de transição do novo governo, Geraldo Alckmin (PSB). Depois de se engajar na campanha de Bolsonaro, Ratinho Jr busca pontes com a nova gestão.

Além do PSD, integram a equipe de transição PV, Pros, PSB, Rede, PDT, Agir e Solidariedade. O MDB foi convidado, mas ainda não respondeu ao convite.

(BEM PARANÁ).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *