Gleise Hoffmann diz que Edir Macedo é quem deve pedir perdão
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), rebateu o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, que pregou o “perdão” ao presidente eleito Lula (PT) durante live nessa quinta-feira (3). Segundo Gleisi, o bispo é quem deve se desculpar por ter usado a igreja e seus veículos de comunicação contra o petista e o Partido dos Trabalhadores.
“Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, afirmou a deputada em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (4).
Macedo apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro. O apoio se refletiu na cobertura da eleição pela Record TV e pela Folha Universal, veículos de sua propriedade, que associaram o petista a “forças do mal” e ao “diabo”. Várias lideranças religiosas propagaram, durante a campanha eleitoral, que Lula fecharia igrejas e perseguiria fiéis caso fosse eleito para o terceiro mandato.