Duas decisões importantes hoje (sábado) e amanhã (domingo) em Santa Catarina

Duas decisões políticas importantes no cenário das eleições 2018 deverão ser en­caminhadas neste fim de se­mana em Santa Catarina. A maior incógnita destas elei­ções no Estado deve ser re­solvida hoje, sábado (28), e poderá esclarecer o cenário para as urnas em outubro.

Esperidião Amin e Paulo Bauer - Reprodução/RICTV
Esperidião Amin e Paulo Bauer 


Apoiando o projeto do PSD de Gelson Merisio desde 2017, o deputado federal Esperidião Amin (PP) confirmou ontem, sexta-feira (27) que deverá ser candidato ao governo do Esta­do pela quinta vez. A decisão final sairá neste sábado, em Florianópolis, com a votação na convenção progressista. 

Amanhã, domingo (29), é a vez do PSDB realizar a convenção do par­tido, em Joinville. Na tarde de sexta, os tucanos reafirma­ram que irão lançar o senador Paulo Bauer como candidato ao governo.

Com a decisão de ter candi­datura própria e romper com o PSD, o PP de Amin buscou ain­da atrair outras siglas. Durante ontem, sexta-feira, o PP fechou com o DEM, que também já estava coligado com o PV, e deverá ter João Paulo Kleinubing como vice de Amin. Houve ainda con­versas dos progressistas com o PSDB, que não avançaram. O PSD, que tem mais 10 siglas aliadas ao projeto, trabalha ainda para atrair o PSL.

O segundo fim de semana de convenções terá eventos de somente dois partidos (PP e PSDB), mas é o que resguar­da as maiores expectativas no cenário eleitoral. Isso por que as siglas que deixaram para realizar suas conven­ções nos últimos dias permi­tidos pelo TSE (Tribunal Su­perior Eleitoral), no início de agosto, já estão com projetos praticamente encaminhados.

É o caso do MDB, que de­verá confirmar Mauro Maria­ni ao governo em 4 de agosto. No mesmo dia o PSOL enca­minhará Leonel Camasão ao Governo com apoio do PCB, e o DEM deverá confirmar se coligará com o PP ou não.

No domingo, 5 de agos­to, o PT deve oficializar Dé­cio Lima ao governo. O PR do deputado federal Jorgi­nho Mello também conversa com MDB para uma possí­vel coligação, mas até então tem Jorginho como pré-can­didato ao governo.

Após as primeiras con­venções, Santa Catarina contabilizava 253 candida­tos oficializados por 13 par­tidos. Dos primeiros eventos, saíram três concorrentes oficiais ao governo: Gelson Merisio (PSD), Ingrid Assis Leitemberg (PSTU) e Rogério Portanova (Rede).

Gelson Merisio (PSD); Ingrid Assis Leitemberg (PSTU); e Rogério Portanova (Rede) já estão definidos. (Com informações do jornal Notícias do Dia)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *