Governo do Estado cumpre determinação judicial e repassou hoje (27/07) recursos para o Hospital São Braz
“O Hospital de Caridade São Braz comunica a população de Porto União/SC e região, bem como as autoridades locais que o Estado de Santa Catarina cumpriu hoje dia 27/07/2018 a determinação judicial em relação ao pagamento da FONTE 100 que estava em atraso.
Diante deste pagamento, o Hospital São Braz informa que já enviou para o Banco o arquivo de remessa para pagamento dos valores que estavam em atraso do SOBREAVISO dos médicos. Comunicamos a população também que, com isto, os atendimentos das especialidades de sobreaviso (PEDIATRIA-OBSTETRICA-ORTOPEDIA-ANESTESIOLOGIA-CIRURGIA) estão mantidas, além da garantia de continuidade dos atendimentos aos pacientes SUS nestas especialidades”.
Considerações do autor do Site
A determinação foi assinada pelo desembargador Rodrigo Collaço, presidente do Tribunal de Justiça, que responde interinamente pelo Governo do Estado.
O governador Eduardo Pinho Moreira se licenciou por 10 dias para uma viagem particular. Ele retorna no dia 02 de agosto. O cargo deveria ser ocupado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (MDB), aquele que teve as contas de tratamento médico pagas pela ALESC no valor superior de R$ 3,2 milhões…
Já, diante deste ‘extraordinário’ valor pago com o dinheiro público para o deputado (que pode ser até legal, mas incompreensível), pequenos recursos ao São Braz acabam se constituindo num lamentável incidente, sendo necessária até uma intervenção judicial.
O São Braz não pode e nem deve ser instrumento para altercações desagradáveis, com prejuízos à comunidade, notadamente às camadas mais carentes.