Osmar Dias ainda não definiu o nome de seu companheiro de chapa a vice-governador
O pré candidato do governo do Estado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) Osmar Dias disse que, ao contrário do afirmado até então nos meios políticos, não definidou o nome de Luiz Fernando Delazari (MDB) como o do seu vice na disputa ao Palácio Iguaçu. “A minha convenção é só no dia 4 de agosto e até lá iremos discutir a construção de uma proposta de governo”, disse ao Bem Paraná, minutos antes de participar do primeiro debate dos pré-candidatos ao governo do Estado realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) durante o II Fórum Gestão Pública Faciap.
Delazari foi secretário de Segurança Pública nos governos de Roberto Requião (MDB), ex-procurador de Justiça e considerado um dos membros da executiva do MDB mais próximos do senador e seria o nome indicado se confirmada a coligação entre MDB e PDT. Requião disputará a reeleição ao Senado.
Questionado sobre a demora para definir uma coligação em torno de seu nome, Dias, disse que isso sempre foi dificil para ele. “O meu metodo de fazer politica é diferente. Eu nao discuto dinheiro para campanha, Fundo Partidário, Fundo Eleitoral e eu não discuto distribuição de cargos no governo, aliás a minha posição é sempre contra isso”, afirmou.
Dias no entanto confirmou conversas com PODEMOS e SOLIDARIEDADE. “O deputado Paulik está discutindo junto comigo a construção de uma proposta de governo”, disse. Marcio Paulik é deputado estadual pelo SOLIDARIEDADE. (Bem Paraná).