‘Projeto Pequenos Arteiros’ de União da Vitória é referência no Paraná
Ao todo mais de 10 municípios do Estado já vieram a União da Vitória conhecer o Projeto para utilizá-lo como referência, e no dia 27 de outubro os Pequenos Arteiros realizarão uma apresentação nas festividades de aniversário do município de Campo do Tenente.
A quinta-feira, 27, certamente será um dia que ficará na memória de 36 integrantes do Projeto Pequenos Arteiros, que irão se apresentar pela primeira vez em outra cidade. A apresentação de estreia em palcos fora de União da Vitória acontecerá na cidade de Campo do Tenente, onde os pequenos músicos serão a principal atração do II Campo Fest.
Os alunos do projeto foram convidados pela Prefeitura de Campo do Tenente para participar das comemorações do 61º aniversário do Município e para a apadrinhar o projeto inspirado no Pequenos Arteiros que será implementado usando o projeto de União da Vitória como exemplo.
“Em junho recebemos a visita do prefeito Weverton Vizentin que veio com uma comitiva conhecer o Pequenos Arteiros, a Latamotiva e outros projetos que desenvolvemos em União da Vitória e que eles estão levando para Campo do Tenente”, explicou o prefeito, Bachir Abbas, que irá acompanhar os alunos na apresentação.
Pequenos Arteiros
O Projeto de Musicalização Infantil Pequenos Arteiros foi criado em agosto de 2021, e oferece aulas de Flauta doce, Escaleta, Ukulele, Piano e Violão para alunos da rede municipal de educação de União da Vitória.
Atualmente 107 alunos participam das aulas que acontecem em duas sedes, uma no distrito de São Cristóvão e outra no Centro e a expectativa é de criar mais uma nova sede para atender as crianças da região sul.
(Assessoria da PMUVA).