“Queremos paz e harmonia”, diz o ex-prefeito Anízio de Souza

Do ex-vereador, vice e prefeito Anízio de Souza, no whatsapp, acabo de receber uma mensagem que tomo a liberdade de postá-la no Site, considerando a profundidade da mesma num momento tão delicado que estamos vivendo.

Da eleição presidencial de 1960, com a vitória de Jânio Quadros, sua renúncia; posse e destituição de Jango Goulart; período do regime militar; Tancredo Neves (que morreu); José Sarney; até  1989, com a eleição de  Fernando Collor de Melo (a  primeira para presidente que minha geração votou para presidente);  passando por Fernando Henrique Cardoso, Luiz Lula da Silva, Dilma Rousseff; nunca presenciei tanta disputa como agora, que seria até normal, não fosse o clima de ódio que está se instalando no país desde 2018.

Embora declaradamente de esquerda – PT e agora PSB – todos os que habitam, não só Porto União, mas também União da Vitória, conhecem muito bem a vocação democrática e republicana  de Anízio de Souza.

A OPORTUNA MENSAGEM DE ANÍZIO DE SOUZA

“Lamentavelmente, o envolvimento de religião na campanha eleitoral, está conduzindo parte do povo brasileiro à atitudes radicais e perigosas.

É preciso que o bom senso e o respeito, tanto de um lado como de outro, prevaleça, pois passada a eleição, continuamos a mesma rotina em nossas vidas, ou seja: tendo que trabalhar pra sobrevivermos.

Queremos paz e harmonia para nossa nação, porque essa divisão que está se transformando nosso país, acabará nos conduzindo no futuro a uma “guerra santa “.
Portanto, respeite a opinião e decisão de voto das pessoas, sem discussão ou agressão verbal/física”.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *