Anízio de Souza: Porto União tem candidato a deputado federal!
Anízio de Souza, que já foi vereador, vice e prefeito de Porto União, surpreendentemente, trocou o PT pelo PSB e agora concorre à Câmara Federal no pleito de domingo próximo.
Surpreendente porque Anízio foi, desde a criação do PT, o principal líder do partido em Porto União e referência do petismo em Santa Catarina.
As circunstâncias que o levaram a trocar o PT pelo PSB parece ter ocorrido por questões pessoais.
Mas acabou sendo convencido por seu novo partido a concorrer a uma das 513 cadeiras da Câmara Federal, que foi alcançado pelo ex-prefeito Alexandre Passos Puzyna pelo PMDB em 1986 na convocação da Assembleia Nacional Constituinte, que resultou na elaboração da nova Constituição em 1988.
Conquistar uma das 16 vagas de Santa Catarina na Câmara Federal não é tarefa fácil, mas Anízio conta com o apoio de líderes do PSB de vários municípios do Estado.
Mas acredita que o eleitorado de Porto União que, independentemente de ideologia, considerando seu comportamento de democrata e defensor do Estado de Direito, vai dar a ele expressiva votação.
O PSB está, na majoritária – governador, vice e senador – alinhado ao PT, que tem como candidato a governador Décio Lima (PT) e a senador Dário Berger (PSB).
Como vereador e como prefeito de Porto União Anízio tem uma lista notável de serviços prestados à comunidade.
E como candidato a deputado federal, segundo sua proposta que vem sendo apresentada aos eleitores, está a defesa da construção de revitalização e terceiras faixas ‘no trajeto entre Porto União e São Bento do Sul da BR-280; incentivo à agricultura familiar; trabalho para a liberação de recursos para construção do contorno rodoviário; investimentos a projetos de piscicultura; fortalecimento do turismo do Planalto Norte; investimentos na área do esporte’.