Quatro em cada dez brasileiros estão individados

Cerca de quatro em cada dez brasileiros adultos (39,4%) estavam negativados em agosto de 2022, mostram dados apresentados nesta terça-feira (20) pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

O percentual representa um crescimento de 10,13% em relação ao mesmo período do ano anterior e equivale a 63,7 milhões de consumidores com contas atrasadas. Na passagem de julho para agosto, o número de devedores aumentou 0,78%.

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a melhora de alguns índices do país, a aproximação do período de contratações de trabalhadores temporários para o fim do ano e o pagamento do 13º aos trabalhadores podem trazer alívio para o bolso dos endividados.

“Alguns índices no cenário macroeconômico tiveram melhora, como aumento do PIB, diminuição do desemprego e liberação de retroativos de auxílio emergencial, mas a inflação alta, especialmente com relação aos alimentos, continua impactando no orçamento das famílias”, observa ele.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *