Em debate, Gean, candidato ao Governo, defende melhoria da infraestrutura rodoviária, energia e internet
A Rede Peperi, do extremo oeste catarinense, promoveu debate entre os candidatos ao governo de Santa Catarina na manhã deste sábado (17) em São Miguel do Oeste. Durante o debate, o candidato Gean Loureiro abordou temas como educação, saúde, combate à corrupção, infraestrutura de estradas e energia elétrica.
Ao falar sobre infraestrutura, o candidato criticou a situação precária das estradas no Estado. “Estou vendo muito anúncio e pouca realização. Eu quero fazer justiça com a BR-163. Mudar a realidade da BR-282, que há anos é esperada uma duplicação. Precisamos ter como prioridade a recuperação da malha viária, com força-tarefa em todas as regiões. Além de montar uma equipe de manutenção e mudar esse quadro caótico das estradas de Santa Catarina. Falta hoje planejamento, comando, falta andar de carro por aí e não de avião”.
Também abordou a importância de energia de qualidade e internet para as áreas rurais. “Hoje, 70% de quem precisa de energia trifásica não tem, dificultando o trabalho do agricultor. Além disso, o Estado exige a nota fiscal eletrônica, mas ao mesmo tempo não dá condição de chegar à internet a área rural. O papel do Estado é dar apoio às empresas de instalação para o acesso à internet rural chegar ao pequeno agricultor. O Estado também precisa determinar a Celesc investimentos que sejam voltados à implantação de energia trifásica”.
Sobre o tema saúde, Gean falou sobre a grande fila de espera para a realização de cirurgias eletivas. “Vamos fazer uma força-tarefa, contratar hospitais particulares, e filantrópicos. Vamos verticalizar essa contratação, garantindo a consulta pré-operatória, os exames pré-operatórios, a cirurgia, os exames e a consulta pós-operatórios. Ou seja, oferecer à população o serviço completo”. (Assessoria).