Porto União e União da Vitória tem bons candidatos (as) às Assembleias Legislativas e à Câmara Federal

A 20 dias da eleição de 02 de outubro de 2022 está cada vez mais próxima a data dos eleitores de Porto União (SC) e União da Vitória (PR) se conscientizarem da importância dos seus votos, principalmente os eleitores mais jovens, valorizando a ida às urnas como um exercício de cidadania.

E ao mesmo tempo visando formar uma a representatividade, com nomes que estejam realmente comprometidos e com condições de nos representar nas Assembleias Legislativas e na Câmara Federal.

O importante é que os eleitores votem em candidatos que conhecem e que são – e sempre foram – de nossas cidades. Os votos devem ser para candidatos que já demonstraram trabalhos já prestados, que inspirem valores como confiança, e até intimidade com os eleitores, para que, se eleitos, acompanhem seus trabalhos na defesa de pleitos importantes ao desenvolvimento de nossos municípios e da região.

Só dizer ser de casa também não significa muito, na verdade absolutamente nada. Os candidatos que devem merecer os votos dos eleitores são aqueles que realmente apresentam um currículo de relevantes serviços já prestados, em cargos representativos, gestão pública e de profissionais envolvidos numa lista notável de serviços sociais e outros setores comunitários prestados, notadamente à saúde.

E Porto União (SC) e União da Vitória (PR), apesar de uma lista com vários nomes, merece de seus eleitores atenções especiais aos candidatos que já sentiram o peso da responsabilidade da representativa legislativa, executiva e em trabalhos em favor do fortalecimento de segmentos sensíveis, como a saúde.

Lamentável que ainda – e não são poucos – que existem aqueles que se “engatam”, muitas vezes por promessas de vantagens, talvez até financeiras, com candidatos que não tem nenhum compromisso com nossas comunidades, aqueles que chamamos de “paraquedistas”.  E eles vem as “pencas”, como se fossem ‘cachos de bananas’ e, o mais grave, conseguem os votos necessários para garantir suas vagas. E muitos apenas somem… Mas com a maior ‘cara de pau’ – eleitos – voltam na próxima eleição.

As duas zonas eleitorais (33ª 153ª) de União da Vitória tem votos suficientes para eleger representantes na ALEP e até na Câmara Federal. A 25ª (Porto União/Matos e Irineópolis, dependendo do partido também. Mas para que isso aconteça, é preciso que os eleitores, além de bom senso, devem votar com a consciência de que temos nomes – nem todos, claro – em condições de nos representar muito bem nas Assembleias Legislativas e na Câmara Federal.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *