Carreata e grande concentração em homenagem aos 200 anos de Independência do Brasil e apoio a Bolsonaro

Se a chuva impediu a realização do desfile cívico-militar em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil neste dia 7 de setembro em Porto União/União da Vitória, o período da tarde, mesmo bem nublado, permitiu que uma gigantesca carreata fosse realizada, começando nas avenidas Bento Munhoz da Rocha Neto e Manoel Ribas, em União da Vitória, atingindo a rua Matos Costa, parte da rua Prudente de Morais, avenida Getúlio Vargas, avenida dos Ferroviários, avenida Edmundo Arrabar (Santa Rosa), 7 de Setembro, com concentração na Praça Hercílio Luz, em Porto União.

Foi uma carreata que chamou a atenção pelo expressivo número de veículos, provavelmente cerca de dois mil, ou até mais.

E a concentração foi na Praça Hercílio Luz, que tem o espaço adequado e amplo para eventos como os de ontem.

Praça que já foi palco de grandes concentrações, como a passagem em 1930 de Getúlio Vargas, com suas tropas, com destino ao Rio de Janeiro, para tomar o poder, acabando com a Velha República e implantando o Estado Novo, permanecendo até 1945 como ditador. Em 1950 foi eleito democraticamente pelo voto direto, permanecendo no cargo de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando se suicidou.

Na mesma Praça, em 1960, o grande comício de Jânio Quadros, que foi eleito para a Presidência da República, mas permaneceu no cargo apenas de janeiro até 25 de agosto de 1961, renunciando o cargo, com a posse do vice-prefeito João Goulart, com situações conturbadas, até intervenção militar em 1964.

A carreata tinha dois objetivos, que foram alcançados: homenagem o Bicentenário da Independência do Brasil e manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

Os organizadores da carreata e da concentração tiveram sucesso, com a realização de uma das maiores carreatas já realizadas em nossas cidades, além da concentração na Praça Hercílio Luz. (A foto é de Marcos Moreira).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *