Antes de deixar o Paraná ontem (quarta-feira), Bolsonaro jantou com representantes do agro
Antes de embarcar de volta para Brasília, depois de passar o dia no Paraná, o presidente Jair Bolsonaro (PL) parou numa churrascaria, em São José dos Pinhais, para jantar com empresários ligados ao agronegócio.
O evento foi planejado pelos deputados federais Pedro Lupion (PP) e Sergio Souza (MDB) — ligados ao agro.
O jantar aconteceu na churrascaria Napolitana e reuniu cerca de 300 empresários do setor. O governador Ratinho Junior (PSD) foi um dos presentes — assim como o chefe da Casa Civil João Carlos Ortega, o deputado federal Paulo Martins, candidato ao Senado, Filipe Barros, Stephanes Jr, entre outras autoridades.
Entre os temas citados nos discursos do Capitão, de Lupion e Souza, estão as conquistas para o setor agro do Paraná. Bolsonaro falou sobre o legado da gestão para o agronegócio, citou a parceria da ministra da Agricultura Tereza Cristina, destacou o trabalho da Frente Parlamentar Agropecuária, da Câmara Federal, e os projetos aprovados no Congresso.
O capitão citou o crédito agrícola, o Plano Safra e questão da demarcação de terras indígenas, tema que ele tem enfrentando no Supremo Tribunal Federal (STF), com relação ao marco temporal, que, nas palavras do presidente, seria um desastre — especialmente para o Paraná.
“É o maior e melhor governo para o agro da nossa história, com desenvolvimento das atividades agropecuárias do país — tanto para os pequenos como os grandes produtores, assim como para as cooperativas. Nunca tivemos uma parceria tão grande. O presidente Bolsonaro fala a mesma língua que nós”, disse Lupion.
O jantar encerrou a agenda do presidente Bolsonaro pelo Paraná. Pela manhã, o Capitão esteve com o governador Ratinho Junior em Foz do Iguaçu visitando as obras da segunda ponte Brasil-Paraguai. A tarde, Bolsonaro desembarcou em Curitiba e participou de um comício na Boca Maldita — reduto tradicional da política do Paraná. (Blog Politicamente).