Um número exagerado de candidatos, mas é preciso votar nos comprometidos com a comunidade
Exagero de números de candidatos, mas é preciso escolher os que estão comprometidos com nossas comunidades.
Está chegando a hora dos eleitores analisarem a vida dos candidatos e verificar se eles já fizeram algo de bom em benefício da sociedade antes de votar no dia 2 de outubro e não se deixar iludir por promessas vazias ou publicidade enganosa.
A soberania, nos países democráticos, é exercida, exclusivamente pelo povo, e por isso, é grande a nossa responsabilidade no momento de votar.
A campanha de esclarecimento ao eleitor, através do rádio e da televisão, começa nesta sexta-feira (26). Ao longo do período da programação, o eleitor poderá analisar com atenção as propostas daqueles que pretendem nos representar nas Assembleias Legislativas e na Câmara Federal.
Bem verdade que em Porto União (SC) e União da Vitória (PR), os candidatos locais terão pouco espaço no rádio e na televisão. Por isso terão que desenvolver um intenso trabalho de corpo-a-corpo. Mas sem os exageros de gastos que ultrapassem os limites definidos pela Justiça Eleitoral…
Em União da Vitória, segundo apurei, 10 candidatos à Assembleia Legislativa do Paraná devem procurar conquistar os cerca de 43 mil eleitores, além de dezenas de outros que, através de acertos com cabos eleitorais e até com vereadores.
Mas dos 10 que vão intensificar a conquista de votos, devem merecer os nossos votos os que estão efetivamente comprometidos com a comunidade e que já, através dos cargos importantes que ocuparem (vereador, prefeito e até mesmo deputado), estão em condições de nos representar com dedicação e profundo conhecimento de nossos interesses.
Igualmente para a Câmara Federal, dos 7 que estarão mais presentes, é fundamental para o bem de União da Vitória que os nomes (ou nomes) mais comprometidos com nossos interesses receba os votos e não aqueles que aqui ‘aportam’ apenas para aumentar suas votações e, se eleitos, simplesmente desaparecem.
Em Porto União a movimentação de candidatos é menor em busca da preferência dos 25 mil eleitores, mas tem candidato local à Câmara Federal e candidatos (as) à Assembleia Legislativa.
Legado de trabalho para reivindicar os votos de Porto União um candidato à Câmara Federal tem, sem a menor dúvida.
Já para a Assembleia Legislativa, os eleitores devem olhar com carinho e atenção para os nomes que disputam uma das 40 cadeiras da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, principalmente para quem concorre com serviços comprovadamente já realizados e que sempre estiveram presentes na comunidade…
E o mais importante, realizando uma campanha sem aquele exagero de gastos, como acontece praticamente em todas as eleições, notadamente com pretendentes liderados por grupos econômicos, que objetivam unicamente interesses, que verdade não da comunidade.