Após escândalo, filho do ministro da Saúde desiste de concorrer à Câmara Federal
Apontando como uma das novas apostas do bolsonarismo na Paraíba, o filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desistiu da candidatura a deputado federal pelo Partido Liberal (PL) nas eleições deste ano. O estudante de medicina Antônio Cristovão Neto, conhecido como Queiroguinha, está sendo acusado de usar a estrutura do ministério chefiado pelo pai para se promover no estado.
Em um evento realizado em 19 abril deste ano, na cidade de Sumé, interior da Paraíba, Queiroguinha anunciou um repasse de R$ 12 milhões do ministério para municípios da região do Cariri, no Sul da Paraíba. Queiroguinha teria participado de pelo menos 5 cerimônias como representante da pasta no estado este ano.
“Nós, enquanto representantes do governo federal, precisamos ter um olhar voltado com muita sensibilidade para essa região, que tem um grande potencial na área social, na área educacional e nos recursos hídricos”, disse o estudante na ocasião. Após a solenidade, ele deu entrevistas a rádios e veículos de imprensa na Paraíba como representante do governo federal. (Congresso em Foco).