Formação para a inclusão já provoca mudanças no CEJUSC/Vara da Família de União da Vitória

A acessibilidade e inclusão vêm sendo tema na formação dos profissionais que integram a equipe do CEJUSC e Vara da Família, com o projeto de pesquisa e extensão intitulado “EPEDIN, CEJUSC e Escolas Públicas: visualizando um trabalho colaborativo”, coordenado pela Professora Doutora Sandra Salete de Camargo Silva, do Colegiado de Pedagogia e de Direito da UNESPAR de União da Vitória. A capacitação iniciou em março de 2021 e acontece quinzenalmente.

Ainda em andamento, o curso já tem contribuído para a qualificação de ações cotidianas da equipe, colocando em prática o que aprenderam. Foi o que aconteceu no dia 03 de agosto de 2022, na sessão de mediação coordenada pela bacharel Adriane Maltauro, que proporcionou a acessibilidade com técnicas de acolhimento e inclusão. A mediadora recorreu a orientações adquiridas no Grupo de Trabalho Colaborativo do projeto, coordenado pela Professora Sandra Salete.

Segundo a mediadora “as técnicas de acolhimento qualificadas possibilitam que toda pessoa que procura o Poder Judiciário, independentemente de suas condições, sinta-se respeitada, sem que seja vista de forma diferente”. A capacitação tem encerramento previsto para março de 2023. ( Texto e arte do CEJUSC).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *