Projeto do Senai e Sebrae, apoiado pela Prefeitura visa o aumento da produtividade da indústria

Foi lançado na manhã desta quinta-feira, dia 18, no SESI SENAI de Porto União , o Programa Agiliza – uma parceria SENAI/SC e SEBRAE/SC.

Na oportunidade, o colaborador Evandro Pedroso (da área comercial do SESI SENAI) fez uma explanação sobre o programa, esclarecendo as dúvidas dos empresários e demais convidados que estiveram presentes.

O objetivo do Programa Agiliza é elevar a produtividade de micro e pequenas indústrias catarinenses.

O programa será totalmente subsidiado pelo SEBRAE/SC e operado pelo SENAI/SC com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente e Cultura e Turismo.

A promessa da iniciativa é aumentar em 15% a produtividade em um setor de impacto da empresa. O programa disponibilizará técnicas e ferramentas de gestão que, quando aplicadas, têm um bom impacto dentro das empresas.

Cada participante terá 20 horas de qualificação, sendo 12 horas presenciais na empresa no formato de consultoria personalizada e 8 horas coletivas e remotas, durante dois meses.

Carlos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, afirmou que a Administração Municipal tem empenhado esforços para garantir o fomento das atividades comerciais e industriais na cidade principalmente incentivando a capacitação e o financiamento de pequenos empreendedores.

Evandro Pedroso disse que Porto União se destaca entre as demais cidades porque não é frequente que as administrações municipais apoiem tanto iniciativas como estas, embora todos saiam ganhando com a qualificação e aumento de produtividade.

(Léia Alberti/Assessoria da PMPU).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *