Os principais destaques no debate dos candidatos ao Governo de Santa Catarina no NDMais
O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado, promovido pelo Portal NDMais, do grupo ND, com um formato diferente, teve alguns destaques. A conferir:
1- O governador Carlos Moisés (Republicanos) defendeu as principais realizações de sua gestão, na linha da continuidade. Falou do pagamento das dívidas, dos investimentos em rodovias, na redução da máquina e no governo eletrônico.
2- O senador Esperidião Amin(Progressistas) lançou novos projetos, sempre destacando sua experiência como governador e repetindo o slogan de “saber fazer bem”. Despediu-se declarando voto em Bolsonaro.
3- O senador Jorginho Melo(PL) assumiu postura de crítica ao governador Moisés, apontando 19 presídios interditados. Assumiu as teses do governo Bolsonaro, “que estancou a sangria com a Lei Rouanet com verbas só para artistas de esquerda e do PT”.
4- O ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) desfraldou a bandeira dos êxitos de sua gestão com obras e gestão em Florianópolis, repetindo que deseja repetir a experiência qualificada em Santa Catarina.
5- O ex-deputado Décio Lima (PT) reeditou a mesma estratégia de vincular sua candidatura à de Lula. Propôs o fim do governo analógico e ações de um governo digital, moderno, participativo.
6- O promotor Odair Tramontin (Novo) manteve o discurso da candidatura inovadora, que não usa dinheiro público e muito menos do Fundo Eleitoral. Contestou dados do governador Moisés, assumindo oposição.
8- O Defensor Público Ralf Zimmer (Pros) foi o mais contundente contra o governador Moisés. Disparou contra a destinação de “meio bilhão de reais para deputados, enquanto faltam leitos de UTI infantil”. E alvejou também Gean Loureiro.
Entre todos os temas específicos, destaque para os problemas graves de infraestrutura em Santa Catarina.
(Resumo elaborado pelo jornalista Moacir Pereira).