Na primeira sessão ordinária depois do recesso, Legislativo de Porto União aprova títulos para Ayrton R. Martins, Therezinha Leony Wolff, João Darcy Rugerry e Antônio H. Godói
A Primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar foi realizada na noite desta segunda-feira (03), sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB). A 23ª Sessão Ordinária teve a aprovação de Títulos de Cidadãos Beneméritos e Honorários aprovados para personalidades do município. Serão Cidadãos Beneméritos de Porto União o médico Dr. Ayrton Rodrigues Martins e a Professora Therezinha Leony Wolff; e Cidadãos Honorários João Darcy Ruggeri e o jornalista Antônio Hugen Godoi. Todas as indicações foram de autoria de todos os vereadores.
Também foram aprovados três Moções de Aplausos: de autoria do vereador Miguel Von Guilsa (PSD) para o 3º SGT PM Claudinei José Kziozek; de autoria do vereador Almir Borini (União) para o Sd PM Matias José Weber e de autoria do vereador Gildo Masselai (PSDB) a empresa Pormade na pessoa do empresário Cláudio Antônio Zini.
Foram aprovados também os Projeto de Lei nº029; 30; 31 e 32 do Executivo Municipal, que dispõe sobre Crédito Suplementar.
Em discussão e votação única foi aprovado o requerimento de autoria da vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC) ao executivo municipal para promover estudos no sentido de adequar os cargos de auxiliar de enfermagem para técnico de enfermagem na conformidade da lei 7.498/86 e Decreto 94.406/87, visando regularizar os profissionais técnicos em enfermagem do quadro próprio do Município.
Ainda foi aprovado a licença pelo período de 31 dias do vereador Miguel Von Guilsa a iniciar-se a partir do dia 02 de agosto de 2022, para tratar de interesses particulares.
Fizeram uso da palavra os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Almir Borini (União); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL) (Da Assessoria da CMPU).