No primeiro debate, Gean Loureiro, diz que prioridade de seu governo será garantir justiça social aos catarinenses
Em debate no SCC SBT, Gean Loureiro afirma que sua gestão no Governo do Estado terá como prioridade garantir justiça social aos catarinenses.
“Dignidade se começa com pavimentação, com saúde, com uma escola e professores capacitados, dignidade se faz atendendo aquele que mais precisa”, reforça
O candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro, usou o espaço no debate do SCC SBT para se apresentar aos catarinenses e propor um modelo de gestão que dialogue com o Governo Federal e priorize a saúde, educação e a justiça social. Com a segurança de duas gestões municipais de Florianópolis aprovadas pela maioria dos eleitores, Gean usará a experiência da Capital para nortear a gestão do Estado.
Um dos assuntos apontados no debate por Gean foi a importância de tratar com mais seriedade a gestão das entregas de obras. “Temos um problema sério nas nossas rodovias estaduais. Durante a pré-campanha pude percorrer o Estado e ver: muito se anuncia e pouco se realiza. Eu não quero comemorar recursos em caixa, eu quero comemorar a entrega de obras. Obras na saúde, na educação, na infraestrutura e que resultem em justiça social. Dignidade se começa com pavimentação, com saúde, com uma escola que não chove dentro e com um professor que tenha boa condição para trabalhar, dignidade se faz atendendo aquele que mais precisa”.
Gean também explicou que uma boa gestão da saúde na pandemia, atrelada à gestão pública em outros aspectos, trouxe resultados positivos para a cidade. Florianópolis foi a cidade que mais gerou empregos em 2021, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Município ainda criou facilidades para o empreendedor, como o Programa Juro Zero e o programa Floripa Simples, que reduziu o tempo de abertura de empresas na Capital, que levava dias, para até 4 horas.
“Nós qualificamos aquele que tinha dificuldade de trabalhar, demos oportunidade a quem não tinha oportunidade. E é isso que eu quero fazer em Santa Catarina. Vamos fazer com que o Governo do Estado capacite cada vez mais e permita que quem quer trabalhar possa trabalhar, que as empresas possam expandir e que o catarinense possa aumentar a sua renda”.
Na educação, Gean reforçou a necessidade de melhorias e citou o modelo criado de Escola do Futuro: “São escolas de ponta, com ensino de inglês, letramento digital e libras. As escolas do Futuro estão revolucionando a vida das crianças. Vou levar isso pra Santa Catarina, escolas que possam ter período integral vocacionados, escolas técnicas, permitindo que os jovens tenham condições efetivas de emprego quando saírem”.
O ex-prefeito de Florianópolis finalizou sua participação no debate convidando os eleitores a compararem seus feitos na gestão da Capital e como Santa Catarina se encontra no momento.
“Na minha primeira eleição ganhei por pouco mais de 1 mil votos. Trabalhei muito e quando fui para a reeleição, venci em primeiro turno. Quero pedir uma chance para transformar Santa Catarina como transformei Florianópolis. Bora trabalhar!”. (Da Assessoria).