Paraná: Já são 7 os candidatos ao Senado, mas ainda faltam Alvaro Dias, Sergio Moro e Paulo Eduardo Martins
O Paraná já tem oito candidatos ao Senado confirmados oficialmente pelas convenções partidárias, mas outros nomes devem ser formalizados até sexta-feira, quando termina o prazo legal. Nas eleições deste ano, o Paraná tem direito a apenas uma vaga na disputa para o cargo.
VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS JÁ CONFIRMADOS
Aline Sleutjes – PROS
César Silvestri Filho – PSDB
O PDT do Paraná confirmou no sábado, a candidatura da professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eneida Desiree Salgado, ao Senado. Ela filiou-se ao partido a convite do deputado estadual Goura em 2021.
Guto Silva – Progressistas
Orlando Pessuti – MDB
Laerson Matias – PSOL
O PSOL do Paraná lançou a candidatura de Laerson Matias ao Senado, Ele tem 59 anos e é de Cascavel (região Oeste). Matias já foi candidato a deputado estadual pelo PT em 2002, e a vereador de Cascavel, em 2016, mas não foi eleito. Ajudou a formar o PSOL e atualmente é o presidente do partido no Paraná.
Roberto França – PCO
Moro, Paulo Eduardo Martins e Moro ainda devem ser confirmados.
Além desses nomes, faltam ser confirmados oficialmente mais três candidatos ao Senado pelo Paraná, justamente aqueles apontados como os favoritos. O União Brasil deve oficializar a candidatura do ex-juiz Sergio Moro amanhã, em convenção em Curitiba. O mesmo deve fazer o PL do presidente Jair Bolsonaro em relação ao deputado federal Paulo Eduardo Martins.
A maior incógnita é em relação ao senador Alvaro Dias (Podemos). O Podemos adiou a convenção para a sexta-feira, último dia do prazo. No final de semana, surgiu a informação de que o partido propôs a Alvaro disputar a presidência da República, como ele já fez em 2018. O mais provável é que o senador confirme mesmo a disputa pela reeleição. (Com informações do Blog do Tupan).