PSD confirma hoje Gelson Merisio para o Governo de Santa Catarina. O vice-prefeito Pércy Storck está presente na convenção
Hoje, sábado (21) o lançamento de Gelson Merisio ao Governo de Santa Catarina. Crescem as chances de Esperidião Amin também ser candidato. E o PSDB lança Paulo Bauer no final da semana que vem.
Neste sábado (21), no Centro de Florianópolis, o PSD deve lançar o deputado Gelson Merisio ao Governo do Estado, coligado com outros 10 partidos, em um grande ato na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). PSB, PDT, SD, Pros, PSC, PRB, PHS, PCdoB e Podemos realizam suas convenções também neste sábado na Capital. Somada ao PRP, que deve fazer sua convenção em 4 de agosto, a coligação é a maior anunciada até então para as eleições catarinenses deste ano.
Além de candidatos ao Governo, as legendas deverão anunciar também os que concorrerão aos cargos de senadores, deputados federais e estaduais. Neste sábado, o candidato a vice-governador da coligação não deve ser anunciado, à espera das próximas convenções.
Os demais concorrentes oficiais ao Governo de Santa Catarina deverão ser anunciados nos próximos dois fins de semana. Nos últimos dias de julho, o caminho do PP pode ser finalmente definido para estas eleições. Até então coligado com o PSD, o partido pode lançar Esperidião Amin para o Governo do Estado. O PSDB também anunciará no próximo fim de semana o rumo do partido, que deve oficializar em chapa pura o senador Paulo Bauer ao Governo, em Joinville.
O último prazo permitido por lei para a realização das convenções, entre 4 e 5 de agosto, terá ainda os encaminhamentos de possivelmente cinco candidatos ao Governo. No dia 4, o MDB deve lançar o deputado federal Mauro Mariani na disputa, o Psol colocará o jornalista Leonel Camasão como candidato, e o DEM pode ter o deputado federal João Paulo Kleinübing para o Governo. O PT deve lançar o deputado federal Décio Lima ao Governo, e o PR pode ter o deputado federal Jorginho Mello para o Governo ou ainda decidir coligar com o MDB. (Com informações de Claudio Prisco Paraíso).